quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Escolhendo o seu Hamster

Primeiro passo:Escolhendo o seu Hamster

As dicas que listarei a seguir servem tanto para anões russos como outros tipos de hamster.

  • Verificar seu estado físico.Verifique isso atentamente, olhe todo o corpo, barriga,olhos,orelhas,focinho. Isso serve para saber se o bichinho tem algum tumor,doença,ferida e etc.
  • Verifique também o comportamento do animal. Ou seja, ver o comportamento do hamster,se ele está saudável,sem sintomas de doença e jovem. Também não escolha um peso morto(risos) isso pode indicar que ele também tem alguma doença. Para facilitar vou dizer quais o comportamento o hamster deve ter para estar 100% OK: Deve estar ativo, parecer bem saudável, fazer exercícios e tudo que ja falei na verificação do estado físico.Não escolha um agressivo pois ele dificilmente vai se acostumar com você, não será impossível mas eu sinceramente não recomendo(principalmente se for sírio).
  • Pergunte ao vendedor da loja um pouco sobre ele, como qual ração ele come, pois se você comprar uma diferente ele talvez rejeite, mas você sempre pode tentar diferenciar o cardápio, como colocar algumas fruta em poucas quantidades, não coloque qualquer uma, eu falarei melhor delas em outra postagem. Mas umas que você pode usar são: Bananas(em pouca quantidade),maçãs,pera e uva(sem sementes).
  • Verifique a idade do Hamham. Nos meus conhecimentos eu recomendaria sempre comprar um jovem, pois ele se acostuma mais facilmente com você, e é mais fácil de ser amansado também. E essa que vou dizer agora vale pros criadores de Anões russos, compre sempre o mais novo que estiver a venda(geralmente eles começam a vender eles entre 30-45 dias). Sabe porque? Poque os anões russos vivem 1,5-2 anos de vida, e eu aposto que quer aproveitar muito ele certo?
Bom esse é o básico na hora da escolha. Caso tenha mais duvidas é só comentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário